Um áudio divulgado em grupos de whatsapp, supostamente atribuído ao candidato ao senado pelo PSDB, Marconi Perillo, afirma categoricamente que os números da última pesquisa Ibope para o governo de Goiás, e também para o Senado, divulgada na noite de ontem, 21, são mentirosos e que a pesquisa teria sido comprada pelo candidato do DEM, Ronaldo Caiado, que aparece em primeiro lugar com 47% das intenções de votos.
Dirigindo-se a um correligionário identificado como Paulinho, Marconi Perillo diz que recebeu a pesquisa com muita indignação e que uma outra pesquisa teria sido apresentada para o candidato ao governo de Goiás José Eliton, em que Caiado teria 40% e o próprio Zé Eliton apareceria com 18%.
“Queria te pedir que enviasse uma mensagem a todos nossos prefeitos. Recebemos com muita indignação essa pesquisa do Ibope, claramente comprada pelo Caiado e pelo pessoal dele”, diz o áudio, que para os internautas soou como uma forma desesperada que o candidato tucano encontrou de não desestimular sua militância.
Na pesquisa divulgada, Caiado aparece com 47% em primeiro lugar, seguido de José Eliton (PSDB) com 13%, Daniel Vilela (MDB), com 12% e Kátia Maria (PT), com 5%. Para o Senado, a pesquisa mostrou empáte técnico entre o próprio Marconi, Vanderlan Cardoso, Lucia Vânia e Jorge Kajuru.