Tentando desgastar o candidato ao senado pelo PRP, Jorge Kajuru, o blog Goiás 24 Horas, supostamente ligado ao governo de Goiás e que nos últimos 3 anos teria recebido mais de R$ 500 mil de verbas públicas para promover ações do ex-governador Marconi Perillo e atacar seus adversários, divulgou na tarde de hoje, 6, que o vereador teria se ausentado de importante votação na Câmara.
“Onde estava Kajuru quando a reforma de Iris foi aprovada?” (sic), perguntou o blog chapa-branca. No corpo do post, o Goiás 24 Horas afirmou que Kajuru havia abandonado os seus eleitores e o funcionalismo da Capital para fazer campanha para senador.
Era tudo mentira. O vereador estava sim no plenário da Câmara Municipal de Goiânia e participou ativamente da votação que aprovou o projeto de lei que garante a reestruturação do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia. Kajuru não conseguiu barrar o projeto, porque, na realidade, era necessário a sua aprovação e isso foi entendido pela maioria da Câmara.
O município de Goiânia gasta atualmente cerca de R$ 35 milhões todos os meses para pagar os servidores inativos do município. Com a reestruturação do IPSM, a Prefeitura deixará de aportar essa vultosa quantia no Instituto e poderá aplicar os recursos arrecadados em serviços públicos que vão privilegiar todos os goianienses.