Entre em contato

Política

“Bolsonaro foi importante, mas direita agora precisa de menos radicalismo”, diz governador do Amazonas

Wilson Lima afirma que continua bolsonarista, mas entende que a oposição ao governo Lula precisa de uma alternativa menos radical. Nomes como o do governador paulista, Tarcísio de Freitas, e de Goiás, Ronaldo Caiado, surgem como alternativas

Publicado

on

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entende que a direita precisa se afastar do radicalismo — Foto: Alex Pazuello

Aliado de Jair Bolsonaro, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirma que a participação política do ex-presidente foi importante para “reavivar a direita”, mas que agora a oposição precisa de uma alternativa menos “radical” no enfrentamento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi dada ao Jornal O Globo.

O governador, que citou o chefe do Executivo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um potencial candidato em 2026, fez um aceno à gestão petista ao reconhecer avanços no combate ao desmatamento, mas criticou a visão do Ministério do Meio Ambiente, que tem Marina Silva à frente.

Além do governador paulista, outro nome que surge como possível representante da direita em 2026 é o do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), hoje o chefe de executivo mais bem avaliado do Brasil, segundo pesquisa Genial/Quaest. Caiado tem recebido de colegas de partido, inclusive do presidente da legenda, Antônio Rueda, sinal verde para trabalhar pela viabilização do seu nome à corrida pelo Planalto nas próximas eleições.

Wilson Lima, sem negar seu alinhamento com Bolsonaro, avalia que, com o ex-presidente inelegível, é preciso iniciar discussões com as demais lideranças do União Brasil, e também com outras lideranças de direita, com o objetivo de buscar um caminho de centro, de menos radicalismo.

“Meu alinhamento é com Bolsonaro. O mundo caminha para um processo de pragmatismo. A participação de Bolsonaro foi importante para reavivar a direita. (O bolsonarismo) não enfraquece, mas busca um caminho de centro, de menos radicalismo”, frisa o governador do Amazonas.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.