Entre em contato

Política

Caiado afirma que federação União Brasil/Progressistas tem força para influenciar as mudanças que Brasil espera

Em carta ao Progressistas, governador de Goiás destaca o surgimento do maior bloco partidário do país com 108 deputados federais, 14 senadores e mais de 1,3 mil prefeitos

Publicado

on

Federação, que deve se chamar "União Progressista", vai consolidar o maior bloco partidário do Congresso Nacional, com 108 deputados e 14 senadores

Surge nesta terça-feira (29/4) o maior bloco partidário do país, com a criação da federação composta pelo União Brasil e o Partido Progressistas. Juntas, as duas siglas terão 108 deputados federais, 14 senadores, seis governadores e 1.330 prefeitos. “Uma enorme força legislativa que nos proporciona a oportunidade única de influenciar os rumos do Brasil, que clama por mudanças”, destaca o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em carta aberta dirigida ao Partido Progressistas.

No texto, o governador lembra que União Brasil e Progressistas têm raízes na mesma base conservadora, nasceram do mesmo berço de ideias, defendendo o livre mercado e o desenvolvimento com justiça social. Assim, os integrantes das duas siglas, a partir de agora, devem trabalhar com respeito e diálogo a fim de fazer as melhores escolhas de candidatos aos governos estaduais e ao Senado Federal.

Com convicção de que essa união abre caminho a uma candidatura própria à presidência da República, Caiado ressalta ser pré-candidato a presidente e se coloca à disposição como alternativa que represente a mudança almejada por todos. “Juntos, podemos construir um Brasil mais seguro, justo e que ofereça vida melhor para os brasileiros. É chegada a hora de colocarmos mãos à obra. Debater os próximos passos, pensar numa postura de afastamento do Governo Federal, um governo que, definitivamente, não consegue atender aos anseios do nosso povo”, destaca.

A federação União Progressista será formalizada em ato solene, no Salão Nobre do Congresso Nacional, às 15h desta terça.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.