Entre em contato

Política

Caiado chama atenção para desordem institucional instalada no país

Pré-candidato a presidente da República, o governador de Goiás defende a harmonia e a união entre os poderes como ferramentas fundamentais para a reconstrução do presidencialismo no Brasil

Publicado

on

Ronaldo Caiado diz que a desordem institucional gera instabilidade e insegurança jurídica

Em evento da Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, chamou a atenção para a urgência de se restaurar a integridade do presidencialismo no Brasil. O goiano disse ver com grande preocupação a invasão de prerrogativas entre os poderes.

Para Caiado, sem uma clara delimitação das funções de cada poder, o sistema presidencialista se enfraquece, gerando instabilidade e insegurança jurídica. Ao defender a restauração do equilíbrio entre os Poderes, Caiado não apenas clama por respeito às regras democráticas, mas também reitera a necessidade de uma liderança presidencial comprometida com a nação, e não com interesses eleitorais pessoais.

O ponto central de sua análise política é o apelo por um presidente que exerça a chefia do Executivo com coragem e desprendimento, guiado pelo bem coletivo e pela responsabilidade histórica de resgatar a confiança dos brasileiros nas instituições.

Outro aspecto marcante do discurso de Caiado é o reconhecimento da importância dos líderes estaduais e municipais, reforçando o papel da Federação e a responsabilidade compartilhada pelo progresso do país. Ao se dirigir aos 5.563 municípios, Caiado reforça a ideia de que o Brasil se constrói a partir das bases, e que a reconstrução do presidencialismo exige a união de todas as esferas de poder.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.