O governador Ronaldo Caiado abriu, neste sábado (11/12), a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, desta vez em Aparecida de Goiânia. A ação do Estado descentraliza o atendimento ao cidadão com um leque de serviços gratuitos, disponíveis na Avenida Benedito Silvestre, no Bairro Independência. Também entrega benefícios sociais implantados pela atual gestão, com maior ênfase às mães em situação de vulnerabilidade, crianças e garantia habitacional. Cerca de 400 trabalhadores realizaram a montagem da estrutura, que conta com 6 mil metros quadrados. Ao todo, mais de mil pessoas trabalham no atendimento aos moradores da região, que segue até domingo (12/12), às 12h. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou as dependências durante a manhã.
“É exatamente desmamando os corruptos, que roubaram o Estado durante 20 anos, que a gente tem dinheiro para atender o povo mais humilde, a população mais carente”, declarou o governador na abertura do evento. No local, os aparecidenses têm acesso a funcionalidades como emissão de documentos, consultas médicas, exames, vagas de emprego, atividades culturais e esportivas, entre outros. O Mutirão, que começou por Goiânia e está em Aparecida de Goiânia, percorrerá outros municípios. “Vamos fazer em Trindade, Senador Canedo. Enfim, ampliar o arco”, anunciou, acompanhado da filha Anna Vitória Caiado.
O governador lamentou a ausência da Prefeitura de Aparecida de Goiânia na atual edição. Essa lacuna, informou, prejudica os moradores. “Acho que não cabe aqui cunho político, mas o atendimento à população. Minha visão de governo é atender as pessoas, estar junto, ouvir, superar as dificuldades”, frisou. E reforçou que a presença do Estado no município dá continuidade a um legado de Iris Rezende, idealizador do projeto. “O gestor público não pode ficar isolado, tem que estar aqui sentindo a vida como ela é, vendo as necessidades e, com isso, o governo se preparando para atender as demandas.”
O ex-deputado federal Daniel Vilela mencionou semelhanças entre o governo Caiado e a primeira gestão de seu pai, Maguito Vilela, como prefeito de Aparecida de Goiânia. Segundo ele, ambos receberam a máquina pública desordenada e com dívidas. Dentro de dois anos, trabalharam para recuperar e, a partir daí, os resultados vieram. “Os aparecidenses reconhecem na figura do senhor o mesmo que todos os goianos: um homem correto, honesto, que é referência na sua vida política. Que está predestinado a mudar as práticas políticas para melhor no nosso Estado”.
Daniel Vilela disse apostar na gestão de Caiado para, no que cabe ao Estado, atender a população local. “Hoje é um dia histórico, que marcará para sempre a presença do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia”, continuou. Por fim, o filho de Maguito se comprometeu em atuar em prol da manutenção do legado deixado por seu pai, que é o desenvolvimento em diversas áreas. “Quero estar ao lado do senhor, governador, conversando e dialogando com aparecidenses para que possamos fazer dessa cidade uma referência”, arrematou.