O governador Ronaldo Caiado (UB), principal apoiador da candidatura do correligionário Sandro Mabel a prefeito de Goiânia, negou que estaria buscando alianças com o PT em Goiânia e chamou tais ilações de fake news fabricadas pelo candidato adversário. Segundo Caiado, diferente do que tem sido propagado, ele não está em busca de alianças partidárias, mas sim de mostrar a todos eleitores de Goiânia, independente de matiz ideológica, quem de fato tem capacidade para administrar a capital.
“Essas mentiras são de uma canalhice sem tamanho, típico desses falsos políticos de celular, os mesmos que se escondem nas redes para atacar as pessoas, sem nunca ter feito nada pela cidade. Não sou recém convertido à direita e nunca votei no Lula, ao contrário do nosso adversário”, frisou Caiado.
Caiado explica que sua maior preocupação hoje é com o futuro da capital, que não suportaria mais quatro anos de uma gestão temerária, tocada por alguém que não possui a mínima experiência para tal. Ele também chamou a atenção para o fato de que apoios de políticos que não são de Goiânia não terão nenhum impacto positivo na gestão municipal que começa no dia 1º de janeiro do próximo ano.
“Goiânia não pode ficar mais quatro anos à mercê de uma gestão amadora e irresponsável. O que temos que ter em mente é que, passada a eleição, quem vai ficar aqui e assumir os problemas é o prefeito eleito, e Goiânia não suporta mais quatro anos com um novo Rogério Cruz [atual prefeito] no comando da cidade”, alertou o governador.
Sem citar nomes, Caiado criticou o discurso adotado pelo adversário Fred Rodrigues (PL), que vai disputar com Mabel o segundo turno das eleições em Goiânia no próximo dia 27. Segundo o presidente do União Brasil em Goiás, o liberal não tem currículo que o credencie a administrar uma metrópole de 1,5 milhão de habitantes.
“É um candidato que fala muito, mas nunca sequer trabalhou na vida. É por isso que estou com Mabel. Ele é preparado, vai colocar Goiânia no rumo certo e terá meu apoio incondicional na administraçao de Goiânia. Cuidar de Goiânia e dos goianienses é a nossa prioridade”, encerrou.