Ao lado do governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil, e do vice-governador, Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, as principais lideranças da base governista se reuniram em evento realizado na noite desta quarta-feira (18/07), no Clube Oásis, em Goiânia, para uma demonstração de união e força em torno do nome do empresário, ex-deputado federal e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás, Sandro Mabel (MB) à prefeitura de Goiânia.
Do alto de uma avaliação positiva em Goiás e em Goiânia que ultrapassa a casa dos 80%, Ronaldo Caiado se assumiu o principal articulador do nome de Sandro Mabel e garantiu que os aliados trabalharão para que as propostas do pré-candidato da base aliada à prefeitura da capital sejam conhecidas da população.
“É importante que as pessoas saibam do potencial dele como gestor, que é o que as pesquisas mostram do sentimento da população, e também da capacidade de articulação política que ele tem”, afirmou.
De acordo com o governador, a possível eleição de Mabel garantirá a união de forças entre estado e município para superar os desafios e problemas que atualmente a capital vive, como crise na coleta de lixo, na saúde e na educação.
“Vocês vão ter máquinas fortes, duas estruturas de governo marchando junto para realizar as mudanças necessárias”, declarou.
Caiado ressaltou o poder de articulação de Mabel. “Sabe fazer política no sentido maior: construindo melhorias numa cidade e buscando os vereadores para juntos poderem avançar nas reivindicações da população. Este é o candidato que estamos apresentando com apoio do Governo, de deputados e do setor produtivo”, frisou.
Daniel Vilela
Fazendo coro a Caiado, Daniel Vilela reiterou que o nome de Mabel é o que se apresenta com mais capacidade para administrar Goiânia. Com a propriedade de presidente do partido que venceu as últimas cinco eleições em Goiânia – quatro como cabeça de chapa e uma como vice -, Vilela pontuou a importância de levar ao goianiense a reflexão de que a capital precisa ter a experiência de um gestor alinhado ao governo do estado.
“As cidades que tiveram essa possibilidade se destacaram”, assegurou. “Dada a largada, temos de nos dedicarmos a levar essa mensagem. Se estamos felizes com o governador Caiado, com o que está acontecendo com Goiás no cenário nacional, vamos fazer isso por Goiânia também”, discursou, frisando que Goiânia precisa retomar o caminho do crescimento e desenvolvimento.