Entre em contato

Política

Caiado é o candidato da direita que mais cresceu em intenção de voto contra Lula

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3), mostra que o governador goiano foi o candidato da direita com o maior percentual de crescimento na intenção de voto numa eventual disputa de segundo turno com o presidente Lula. Embora desconhecido para 63% dos entrevistados, Caiado saiu de 20% em dezembro de 2024 para 30% nessa rodada, um salto de 50% em três meses

Publicado

on

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, lança, nesta sexta-feira (4), sua pré-candidatura a presidente da República

Levantamento de intenção de voto para presidente da República nas próximas eleições gerais, realizado pela Genial/Quaest, divulgado nesta quinta-feira (3), mostra que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi o candidato da direita que mais cresceu na preferência do eleitorado num eventual cenário de disputa em segundo turno com o atual presidente Luiz Inácio Lula da silva. O goiano lança, nesta sexta-feira (4), sua pré-candidatura à Presidência pelo União Brasil, terceiro maior partido do Congresso.

Segundo a pesquisa, Ronaldo Caiado passou de 20% do preferido pelo eleitorado em dezembro para 30% nessa nova rodada da Quaest, um salto de 50%. O levantamento apontou, ainda, queda de 10 pontos percentuais do petista. Lula tinha 54% em dezembro e agora aparece com 44% numa eventual disputa de segundo turno com Caiado.

A pesquisa indica que o governador de Goiás ainda é desconhecido para 63% dos entrevistados, motivo pelo qual Caiado decidiu por ser o primeiro político a lançar-se à disputa pelo Planalto em 2026. Para o goiano, hoje o governador mais bem avaliado do Brasil, é fundamental ter esse tempo para mostrar ao Brasil tudo que ele tem feito à frente do Executivo estadual goiano.

“É a arrancada da campanha. Vou viajar bastante o Brasil. É Importante ter essa antecedência para ficar conhecido. Quanto às áreas de atuação de governo, sou o primeiro lugar no Brasil há três anos. É uma vitrine para mostrar o que eu tenho”, disse em recente entrevista à CNN.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.