O candidato a prefeito de Goiânia pelo PR, deputado federal Waldir Soares, o Delegado Waldir, foi flagrado, na noite de ontem, assistindo ao jogo da Seleção Brasileira de futebol feminino. Não haveria nada demais, se no plenário da Câmara dos Deputados não estivesse ocorrendo uma importante discussão: o projeto que tratava do alongamento da dívida dos estados. O fato foi notícia no jornal O Popular, em matéria assinada pela jornalista Fabiana Pulcinelli.
Ao jornal, Waldir disse que fez um estudo prévio sobre o projeto e que não há necessidade de ficar em plenário durante todas as discussões. “Não sou obrigado a ficar lá dentro escutando todas as baboseiras de quem só estava tentando procrastinar a votação. Qual parlamentar escutou todos os debates do início ao fim? Eu não sou líder nem vice-líder, não cabe a mim entrar nos embates”, emendou.
A pergunta recorrente hoje era se o Delegado Waldir vai ter paciência para, numa eventual vitória para prefeito, encarar uma Câmara de Vereadores, se não consegue, sequer, ouvir as “baboseiras” dos seus pares deputados?