No segundo turno da eleição em Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) larga na frente com 52,1% das intenções de voto no levantamento estimulado. Os números são da primeira rodada da pesquisa Futura Inteligência, contratada pela empresa 100% Cidades, e divulgada nesta segunda-feira (14) pela Revista Exame.
Mabel tem 11,7 pontos percentuais de vantagem sobre Fred Rodrigues (PL), que tem a preferência de 40,4% dos entrevistados. Em votos válidos, Mabel marca 56,3% e Fred 43,6%. Os números apontam que o candidato do União Brasil herdou a maior parte dos votos dos demais candidatos que disputaram o primeiro turno da sucessão em Goiânia.
Na pesquisa espontânea, sem que os nomes dos dois candidatos neste segundo turno fossem mostrados ao eleitor, Mabel tem 44,9% das menções contra 36,4% de Fred Rodrigues. A vantagem do candidato do União Brasil sobre o liberal é de 8,5 pontos percentuais.
A pesquisa Futura entrevistou 800 eleitores entre os dias 9 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo GO-01778/2024.