O então prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz, do Republicanos, assumiu em caráter definitivo o cargo de Prefeito da capital na manhã desta sexta-feira, 15. A solenidade de posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal em sessão especial que contou com a presença de diversas autoridades, inclusive do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Cruz assume depois da morte do titular, Maguito Vilela, que estava internado desde outubro do ano passado lutando contra a Covid-19. O emedebista, infelizmente, perdeu a batalha para a doença na madrugada do último dia 13, depois de 84 dias de internação.
Na cerimônia, Ronaldo Caiado afirmou que estará ao lado do prefeito Rogério Cruz e colocou a estrutura do Estado à disposição da Prefeitura de Goiânia para que as parcerias possíveis entre Estado e Município, assim como ocorreu na gestão de Iris Rezende, sejam continuadas. O democrata destacou os desafios de Rogério Cruz à frente do executivo municipal e lembrou do legado de Maguito Vilela e sua importância para o Estado de Goiás.
“Estarei ao seu lado, prefeito. Todas as parcerias possíveis serão continuadas e outras construídas”, afirmou Caiado se dirigindo ao recém empossado Rogério Cruz.
Rogério Cruz, por sua vez, frisou que terá no governo estadual apoio para fortalecer as ações em prol da população da capital. “Meu compromisso é servir ao goianiense com o objetivo que nos trouxe até aqui: o de entregar uma grande gestão ao povo desta capital”, reforçou.