Entre em contato

Direito e Justiça

Concursados da PM-GO devem ser chamados. Nomes são
publicados no Diário Oficial.

Publicado

on

A Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) publicou hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE), suplemento relativo a ontem com a relação de 2.064 nomes que corresponde a todos os excedentes de aprovados em cadastro de reservas do concurso para a Polícia Militar (PM) de 2012, informou reportagem do jornal O Popular de hoje, 11/11. O ato oficial revela que pode estar chegando ao fim a árdua luta dos aprovados que há mais de dois anos buscam a nomeação.

A convocação foi determinada pela justiça goiana que mandou o Estado chamar os concursados da PM até o limite do que era gasto com os policiais temporários do SIMVE, serviço declarado inconstitucional em março de 2015. Antes mesmo do fim do SIMVE, o grupo esteve acampado na porta do Palácio Pedro Ludovico, no centro de Goiânia, por 99 dias reivindicando a convocação. Em 2014, pouco antes das eleições, o então candidato Marconi Perillo, que acabou sendo reeleito, prometeu que chamaria os excedentes, chegando anunciar que 100 deles seriam imediatamente convocados.

Reeleito, entretanto, Marconi Perillo não cumpriu a promessa com o grupo e o caminho que restou foi a justiça. Depois de vencerem na primeira instância e receberem a ratificação judicial em segunda instância da justiça goiana, os concursados da PM continuaram aguardando a boa vontade do Governo que, não obstante o grande déficit de policiais militares nas ruas de Goiás, vem insistindo em recursos protelatórios. O Ministério Público, por sua vez, via do Promotor Fernando Krebs, impetrou a execução provisória da sentença e o Estado foi compelido a iniciar o chamamento sob pena de multa diária de R$ 10 mil após 30 dias da decisão judicial.

A publicação dos nomes no Diário Oficial do Estado indica que a convocação deverá ocorrer dentro do estabelecido pela justiça, ou seja, até 14 de novembro do corrente ano. É justo e necessário.

Vejam a lista publicada no Diário Oficial do Estado.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.