Entre em contato

Direito e Justiça

Concursados PM/GO: “se tem alguém reprovado nessa história é o Joaquim Mesquita”.

Publicado

on

Depois da divulgação da entrevista que o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, concedeu à coluna “O Hoje de Frente com o Poder” , em que afirma que “o governo não deve atender interesses individuais dos candidatos que se submeteram as provas do concurso e não foram aprovados dentro dos limites de vagas”, confirmando que não pretende atender a decisão da justiça goiana que mandou o Estado convocar os aprovados do último concurso da PM-GO, o representante dos concursados que aguardam convocação, Israel Bernardes, disse, em entrevista ao Jornal O Hoje, que a comissão de aprovados estuda entrar com ação na justiça contra o Secretário, com vistas a obrigá-lo a cumprir a decisão judicial emanada do TJ-GO.

Para Bernardes, “se tem alguém reprovado nessa questão, é o próprio Joaquim Mesquita e sua gestão à frente da Segurança em Goiás”. O representante dos 1.461 aprovados da PM-GO e que aguardam chamamento, ratifica o que é de conhecimento público e pontua que “na gestão de Joaquim Mesquita os índices de violência cresceram indubitavelmente, houve inúmeras fugas nos presídios goianos e o serial killer vitimou dezenas de mulheres”.

Quanto a intenção do Governo em abrir novo concurso para o preenchimento de vagas deixadas pela extinção do SIMVE e a promessa de Mesquita de que o estado vai recorrer da decisão favorável aos concursados, exarada pelo Tribunal de Justiça de Goiás, Israel é categórico: “obtivemos êxito em todas as instâncias. Na nossa concepção não existe pressupostos para o recurso do governo de Goiás ser acatado em Brasília. Ou seja, diante do interesse público e social, aguardamos nossas convocações”.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.