Entre em contato

Política

Conselheiro do TCE-GO é chamado à Assembleia para explicar
pedaladas do Governo de Marconi Perillo (PSDB).

Publicado

on

Os parlamentares goianos aprovaram hoje, 28/10, requerimento de autoria do Deputado Adib Elias (PMDB) para que o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Celmar Rech, preste esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre as manobras feitas pelo Governo do Estado no orçamento estadual.

A justificativa apresentada pelo parlamentar é de que, após informações dadas pelo conselheiro à imprensa goiana sobre a existência de “pedaladas fiscais” pelo Poder Executivo estadual, seria oportuno que o mesmo prestasse esclarecimentos sobre eventuais irregularidades no Orçamento do Estado.

Em entrevista hoje ao jornal O Popular, Celmar admitiu que o governo goiano fez alavancagem financeira para fechar suas contas de 2014, o que acabou deixando a descoberto quase R$ 1,5 bilhão na conta centralizadora do estado, o que, legalmente, é vedado pela LRF.

Tentando justificar o injustificável, Rech alertou, no entanto, que o descumprimento da determinação pelo fim das manobras este ano pode abrir caminho para a rejeição das contas em 2015. “O parecer das contas de 2014 disse com todas as letras para eliminar a sistemática. Determina a imediata cessação disso que chamamos de alavancagem financeira. Caso não elimine, corre-se o risco desta Corte vir a se manifestar pela rejeição, sim”, disse o Conselheiro ao Jornal O Popular.

O que os deputados da oposição querem ouvir do Conselheiro é, sobretudo, por que o Tribunal de Contas aprovou as contas eivadas de vícios?

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.