Entre em contato

Política

Contra decisão da justiça goiana, Major Araújo promete recorrer
para manter seu direito de crítica.

Publicado

on

O Deputado Estadual, Major Araújo (PRP), condenado pelo Juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7a Vara Cível, que atendeu pedido de antecipação de tutela da defesa do Governador em ação de indenização que tramita naquela vara, a retirar das redes sociais o vídeo do seu discurso em que tece duras críticas ao Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), feito da tribuna da Assembleia Legislativa, prometeu ir até a última instância do judiciário brasileiro, se preciso for, para garantir o seu direito de parlamentar, garantido pela constituição federal.

As críticas do deputado ao chefe do executivo goiano foram feitas da tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão naquela casa. A gravação da sessão, feita em vídeo, foram postadas pelo parlamentar na sua página no facebook. O juiz acatou o pedido da defesa, que alegou que a fala do deputado “ofendeu a honra de Marconi Perillo ao utilizar-se de termos injuriosos, caluniosos e difamatórios”.

Em novo vídeo postado no facebook, Major Araújo disse que recebeu a notícia sem surpresas, já que, segundo ele, não se poderia esperar algo diferente num estado onde os outros poderes, supostamente independentes, se curvam ao desmando do governador. “A decisão da justiça aqui em Goiás, vai totalmente contra tudo aquilo que tem sido decidido nos outros tribunais do país e até mesmo nos tribunais superiores”, disse o deputado.

Major Araújo entende que suas críticas estão amparadas pela imunidade parlamentar que lhe confere a Constituição Federal em seu artigo 53 e que a tentativa do governo de calar a sua voz fere, indelevelmente, a democracia e o próprio parlamento. “Se um deputado, com todas as prerrogativas garantidas pela constituição da república, não tem o direito de subir à tribuna para criticar os desmandos do governo, qual outro cidadão teria?”, pergunta estarrecido o Major Deputado, assegurando ainda: “não vou me intimidar, vou continuar fazendo oposição séria e mostrando para a sociedade goiana a realidade do Estado de Goiás.”

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.