Nota publicada hoje na coluna Giro do Jornal O Popular, assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues, informa que o PSDB fechou questão quanto a formação do novo diretório estadual e ratifica o que já tinha dito o deputado federal pelo partido, Waldir Soares: “quem manda no PSDB goiano é o governador Marconi Perillo”.
Segundo a nota da coluna, foi Marconi Perillo quem definiu o novo diretório e a eleição, marcada para amanhã (14/06), será apenas referendar o que decidiu o Governador. Comandará o partido em Goiás Afrêni Gonçalves, atualmente diretor de expansão da Saneago.
Com essa atitude, Marconi expõe o coronelismo político existente dentro do PSDB goiano e contradiz o discurso de ser um democrata. Há quase 20 anos dando as cartas na política goiana, atuando dentro do seu partido e nos partidos alheios, Perillo, que deixou o PMDB por enxergar em Iris Rezende um coronel do partido, tornou-se uma espécie de dono do estado, assim como foi com Sarney no Maranhão e Antônio Carlos Magalhães na Bahia.
A imposição dos nomes do diretório do PSDB, pelo governador, enfraquece o partido em Goiás e diminui a representatividade dos políticos goianos ao passo que aumenta a insatisfação dos seus integrantes e favorece o racha dentro da sigla.