Depois de quatro anos e três meses, a economista Cristiane Schmidt deixará o comando da Secretaria da Economia do Estado de Goiás. A decisão foi tomada durante reunião com o governador Ronaldo Caiado, ocorrida na manhã desta sexta-feira (14), e se dá em comum acordo. A informação foi repassada à imprensa pela Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás.
Durante sua gestão, iniciada em 1º de janeiro de 2019, Schmidt se notabilizou pela boa execução das políticas fiscais que levaram ao reequilíbrio das contas públicas do Estado e a quebra de uma série histórica de déficits orçamentários, que persistiram por mais de sete anos, até 2018. Em sintonia com as metas definidas pelo governador Ronaldo Caiado, a economista conseguiu números alvissareiros no que diz respeito à gestão fiscal do Estado. Em 2022, por exemplo, Goiás alcançou o menor índice da dívida consolidada líquida da história.
A possibilidade de mudança na Secretaria de Economia já vinha sendo discutida há algumas semanas, em função do desejo expressado pela secretária de trilhar novos projetos. O governador Ronaldo Caiado agradeceu Cristiane Schmidt pela dedicação e competência nas funções desempenhadas por ela no Governo de Goiás, desejando-lhe sucesso nos seus novos desafios.
Assume interinamente a Secretaria de Economia Selene Peres Peres Nunes, economista, contadora, advogada e auditora Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional.