Um verdadeiro desmonte do PMDB goiano está em curso no interior do estado. Vários diretórios municipais estão sendo sumariamente dissolvidos e, ato contínuo, estão sendo instaladas comissões provisórias, a fim de permitir que candidatos alheios ao partido sejam os cabeça-de-chapa em detrimento de companheiros do próprio PMDB.
Em áudio divulgado nas redes sociais, o Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Santa Terezinha de Goiás, Bruno Ferreira, denuncia que o comando Estadual do partido interveio naquele diretório, dissolvendo-o e instalando uma comissão provisória, mudando o presidente e demais comissões, tudo isso para apoiar o candidato de outro partido em detrimento do candidato do próprio PMDB. “Gostaria de fazer um apelo ao presidente Daniel Vilela: deixe, Daniel, deixe o PMDB lançar o candidato 15, deixe o PMDB ser o PMDB, Daniel”, suplica o presidente do partido naquela cidade.
Bruno lembra a história de luta e de apoio ao próprio Daniel Vilela e diz que a história do PMDB goiano não permite tamanha covardia com os correligionários que enfrentaram e enfrentam toda sorte de dificuldades para manter o partido de pé. O peemedebista afirma que a atitude de Daniel Vilela vai prejudicar sobremaneira o PMDB naquela região, num momento em que é praticamente certa a vitória naquele município. O fato tem se repetido em vários diretórios municipais.