Membros do PMDB goiano, filiados e simpatizantes do partido estão indignados com a atitude do atual Presidente do Partido em Goiás, deputado federal Daniel Vilela. Sob a alegação de que estaria mudando a cara do diretório estadual, Vilela demitiu, sumariamente, uma das funcionárias mais antigas e dedicadas do PMDB em Goiás, a Sra. Ellen Simone de Freitas. Com mais de 16 anos atuando como secretária administrativa, Ellen era muito querida e respeitada por todos os frequentadores do Diretório, sobretudo por sua disposição em atender todos com presteza e urbanidade.
Embora sustente a tese de renovação, Daniel Vilela é acusado por peemedebistas de estar atendendo pedido do deputado estadual Paulo Cézar Martins, que em janeiro último protagonizou um dos mais tristes episódios ocorridos na sede do PMDB, quando, enfurecido e descontrolado, agrediu correligionários que se encontravam no local, tudo na tentativa de impedir que um grupo ligado ao então candidato à presidência da executiva goiana do partido, Nailton Oliveira, fizesse a reprodução xerográfica de documentos.
Na oportunidade, Ellen, na condição de funcionária responsável pelo Diretório, acompanhava a reprodução dos documentos e chegou a confrontar o deputado, informando-o que era a responsável pela guarda dos mesmos. Ela presenciou todo o ocorrido, chegando, inclusive, a ser uma das vítimas da fúria do deputado, que virou a mesa sobre ela. Desde então, Paulo Cézar teria passado a fazer pressão para que Daniel Vilela a demitisse, o que acabou ocorrendo ontem, 14/03.
Ellen Simone é membro do diretório municipal do PMDB em Morrinhos-Go, e chegou a receber nota de desagravo depois da confusão na sede do diretório em Goiânia. Na nota, o presidente do PMDB de Morrinhos, José Novato dos Santos, pede diretamente a Paulo Cézar Martins que dispense à “nobre companheira, amiga leal e militante partidária, respeito e consideração”, lembrando que a mesma deveria ser tratada sempre com zelo, haja vista os relevantes serviços prestados ao partido em Goiás.