O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, participaram na tarde desta segunda-feira, 5, da inauguração do Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela, em Aruanã. A obra homenageia Maguito Vilela, pai de Daniel, que morreu vítima da Covid-19 em janeiro deste ano, depois de 83 dias internado. Maguito venceu a eleição para prefeito da Capital, mas não chegou a assumir o cargo.
Em seu discurso de agradecimento pela homenagem ao seu pai, Daniel Viela não poupou elogios ao governador Ronaldo Caiado, a quem agradeceu pela presença no evento. Segundo o emedebista, Caiado tem agido de forma suprapartidária e tem beneficiado, colaborado e contribuído com todos os municípios do Estado na medida do possível.
“Busca fazer com que nosso Estado seja recolocado nos trilhos, que volte a ser um Estado com capacidade de investimento, que possa atender a todos que necessitam de amparo e apoio”, enfatizou, para em seguida dizer que Ronaldo Caiado tem o seu total reconhecimento, assim como o seu governo, por tudo que já foi feito em Goiás até agora.
Caiado, ao enaltecer a figura do político Maguito Vilela, lembrou que o ex-governador dirigiu o Estado combatendo as desigualdades, sempre com dignidade, altivez e transparência. Em seguida, o democrata devolveu os elogios recebido de Daniel e afirmou que o emedebista tem “potencial, capacidade e DNA de honestidade, competência e coragem”.
Caiado disse ainda que Maguito deixou a Daniel a responsabilidade de “continuar a história política no Estado de Goiás”. “O que se busca na vida? Exatamente entregar para que cada passo que a gente constrói seja sucedido por pessoas que sejam competentes, qualificadas e cada vez mais possam melhorar a vida da população do Estado de Goiás”, afirmou o governador.
O encontro cordial entre os dois políticos movimentou o cenário político goiano, uma vez que vem sendo cogitada uma aliança entre MDB e DEM com vistas às eleições majoritárias do ano que vem em Goiás. Os elogios trocados entre o democrata e o emedebista sinalizam que é grande a possibilidade de caminharem juntos em 2022.