Entre em contato

Política

Daniel Vilela reafirma expectativa do MDB com o nome de Ana Paula Rezende

Principal aposta do partido para a prefeitura de Goiânia na eleição do ano que vem, a emedebista, filha do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende, foi a grande estrela das pílulas partidárias no programa da legenda no rádio e televisão nas últimas semanas

Publicado

on

Presidente do MDB goiano, Daniel Vilela diz que Ana Paula Rezende é uma grande estrela do partido

De volta a Goiânia depois de viagem à China, onde liderou missão comercial da comitiva goiana ao país asiático, o vice-governador de Goiás e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, voltou a reafirmar a expectativa do partido em ter Ana Paula Rezende como candidata à sucessão municipal na capital no ano que vem. Vilela, que já havia chamado a emedebista, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende Machado, de “a candidata dos sonhos do MDB”, disse que o partido deposita total confiança no nome de Ana Paula. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN Goiânia, na manhã desta segunda-feira (26/06).

“A Ana Paula, sem dúvida nenhuma, é alguém que a gente deposita total confiança e muita expectativa no seu futuro político. Ela tem a experiência de ter vivido os últimos anos ao lado do seu pai, fato que a credencia, a gabarita para o desafio político, para dar sequência a esse legado de Iris Rezende”, afirmou Daniel Vilela. O presidente emedebista ponderou, no entanto, que a decisão de disputar a prefeitura de Goiânia no ano que vem é uma decisão pessoal de Ana Paula. “Então, nós vamos aguardar, tudo no tempo dela, mas, naturalmente, nós a temos como uma grande estrela do partido, alguém com muito potencial”, completou.

No início de maio último, na condição de governador em exercício, Daniel Vilela recebeu Ana Paula Rezende no Palácio Pedro Ludovico, oportunidade em que também reafirmou o desejo de contar com a emedebista na disputa do ano que vem em Goiânia. Até o momento, no entanto, a filha de Iris Rezende ainda não se manifestou publicamente sobre a possibilidade de encabeçar a chapa do MDB na eleição para prefeita de Goiânia em 2024. À imprensa, Ana Paula diz que seu objetivo principal é manter vivo o legado do pai e sua história, mas que quer continuar perto da política. “Eu e Daniel temos a responsabilidade de estarmos juntos para sempre honrar a memória dos nossos pais”, pontua.

Agenda com Rogério Cruz

Sobre uma eventual agenda com o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para tratar da eleição municipal em Goiânia, Daniel Vilela diz que nunca lhe foi solicitado nenhum encontro por parte do prefeito, e que tomou conhecimento desse interesse de Cruz pela imprensa. Ele adiantou, porém, que a tendência do MDB é mesmo lançar candidato próprio à corrida pelo Paço em 2024, mas que isso não impede o diálogo.

“A mim nunca foi solicitada nenhuma agenda por parte do Rogério Cruz. Como político, como presidente de um grande partido, como alguém que tem educação, estou sempre aberto para conversar, à disposição para ouvi-lo. Mas hoje, naturalmente, é muito claro dentro do partido que nós temos uma tendência muito grande de apresentar um candidato a prefeito, e por várias razões: por termos quadros muito qualificados, por acreditar que temos condições de apresentar um projeto muito melhor do que esse que está aí. Tudo isso, no entanto, não impede a gente de conversar, de dialogar, mas isso são decisões que serão tomadas só o ano que vem”, esclareceu.

Gustavo Mendanha

Daniel também falou sobre a decisão do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de fazer uma consulta formal ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de disputar a eleição em Goiânia no ano que vem. Com dois mandatos consecutivos na cidade vizinha, Mendanha está juridicamente impossibilitado de concorrer para prefeito em qualquer outro município, segundo jurisprudência do próprio TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF). De volta ao MDB, o ex-prefeito diz que, havendo ou não possibilidade de disputar a eleição para o Paço, seu objetivo é ajudar naquele que for o projeto do partido.

Ao reconhecer o potencial de Gustavo Mendanha como um possível candidato que tem todas as credenciais para a disputa, o presidente do MDB lembrou que ele tem o desafio de convencer os tribunais superiores de que não se enquadraria na vedação imposta pela Constituição, proibição que está pacificada pelas atuais jurisprudências.

“O Gustavo reúne todas as melhores credenciais para uma disputa dessa magnitude, foi um gestor muito bem avaliado, reconhecido como um bom prefeito, mas tem esse desafio legal. É preciso lembrar que nenhuma candidatura nesse sentido foi autorizada até hoje. O que ele busca é pedir que o TSE faça uma nova avaliação da possibilidade, levando em conta o seu caso específico. Se ele for bem sucedido, lógico que ele se apresenta com uma grande condição de competitividade e terá todo respaldo e apoio nosso”, frisou.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.