O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, tem relevado as críticas recebidas de aliados do governador Ronaldo Caiado (DEM) e continua firme no seu giro pelo Estado enaltecendo as realizações do atual Governo, reafirmando o propósito do projeto emedebista de garantir governabilidade e condições para que Ronaldo Caiado continue, segundo ele, levando investimentos às várias regiões de Goiás que antes foram ignoradas pelas gestões anteriores.
Desde que Caiado o anunciou como pré-candidato a vice na sua chapa majoritária com vistas à reeleição, Daniel tem enfrentado críticas de alguns aliados do Governo, que enxergaram no anúncio antecipado do democrata uma precipitação do ponto de vista político. Sem polemizar, o presidente emedebista tem ratificado seu discurso de que as pessoas de bem de Goiás devem estar unidas para garantir a reeleição de Caiado e, concomitantemente, o desenvolvimento do Estado.
Em Padre Bernardo, cidade do entorno do DF, onde esteve na última quarta-feira, 03/11, acompanhado do governador, Daniel, mais uma vez, falou de maturidade e lembrou que não defende um projeto pessoal, mas um projeto que contempla a reconstrução de Goiás.
“A inspiração de estarmos aliançados veio do Entorno de Brasília. A gente observa, hoje, que a classe política daqui teve a maturidade de compreender a necessidade de estar unida, em prol de um trabalho para que o governo do Estado possa estar efetivamente presente na vida das pessoas”, discursou.
A aliança do MDB com o DEM para as eleições do ano que vem foi referendada por mais de 90% de integrantes e lideranças emedebistas dos 162 diretórios do partido no Estado e conta com a aprovação dos 27 prefeitos da legenda.
Na condição de dirigente partidário, Daniel Vilela tem se ocupado, também, de garantir a formação de uma chapa emedebista competitiva para as eleições proporcionais em Goiás.