Entre em contato

Política

DC abandona Professor Alcides e declara apoio a Leandro Vilela em Aparecida

Assim como em Goiânia, o Democracia Cristã decidiu que vai caminhar com a base governista também na cidade vizinha. Segundo o presidente do partido, Alexandre Magalhães, o apoio a Vilela tem o objetivo de impedir o retrocesso do município

Publicado

on

Democracia Cristã (DC), de Alexandre Magalhães, declara apoio a Leandro Vilela (MDB) em Aparecida de Goiânia

O Democracia Cristã (DC) desistiu do apoio ao pré-candidato Professor Alcides (PL) e decidiu que vai caminhar com a base do governador Ronaldo Caiado (UB) também em Aparecida de Goiânia. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (10/07) e, de agora até as eleições, o partido vai trabalhar pelo pré-candidato do MDB a prefeito da cidade, Leandro Vilela, prometeu o presidente da sigla em Goiás, Alexandre Magalhães. Em Goiânia, o DC desistiu de lançar candidatura própria e declarou apoio a Sandro Mabel (UB), pré-candidato a prefeito da capital pela base governista.

Antes da entrada de Vilela na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, o DC vinha declarando apoio à pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides, mas quando se efetivou o lançamento do nome do emedebista no lugar de Vilmar Mariano, atual prefeito da cidade, a decisão do DC foi pela candidatura de Vilela, que, segundo Magalhães, representa o melhor nome para Aparecida.

De acordo com a direção do DC, a decisão pelo apoio a Leandro Vilela, ex-deputado federal e sobrinho de Maguito Vilela, ex-prefeito da cidade por dois mandatos, tem o objetivo de impedir que Aparecida sofra retrocessos na crescente de desenvolvimento que tem experimentado desde as gestões de Maguito e que continuou com Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano.

Nos bastidores, as informações são de que o movimento do DC, que abandonou a pré-candidatura do PL para apoiar Leandro Vilela, contou com a participação do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB). Alexandre Magalhães e Mendanha caminharam juntos nas eleições de 2022 e possuem bom relacionamento pessoal e político.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.