Entre em contato

Política

Delação de Cavendish, dono da Delta, deve citar propina a Marconi Perillo, diz Blog

Publicado

on

O Blog de notícias Antagonista, um dos mais acessados do país, publicou hoje, 19/10, nota que afirma que o dono da Delta Engenharia, Fernando Cavendish, preso na Operação Saqueador da Polícia Federal em julho passado, “prometeu detalhar pagamentos de propina a Aloysio Nunes Ferreira, Sérgio Cabral e Marconi Perillo”. O Blog cita como fonte a reportagem do Jornal O Estado de São Paulo.

Segundo o Jornal, o empresário negocia um acordo de delação premiada no qual pretende detalhar Delta da Propinasupostos pagamentos de propinas a políticos do PMDB e do PSDB relacionados a obras nos governos de São Paulo, Rio e Goiás, além de estatais federais como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Petrobrás. O acordo de colaboração se dá no âmbito da Operação Saqueador, da qual o empresário foi alvo em junho deste ano.

De acordo com o jornal, a delação é dividida por anexos e, em um deles, Cavendish relata supostos desvios praticados em Goiás, onde firmou contratos com o governo do tucano Marconi Perillo e municípios do Estado que somam ao menos R$ 276 milhões.

A Delta esteve no epicentro do escândalo da Operação Monte Carlo, que desvendou um dos maiores esquemas de corrupção no âmbito do Estado de Goiás e levou o Governador Marconi Perillo, à época no exercício do 3º mandato à frente do executivo goiano, a ser convocado pela CPMI do Cachoeira para explicar sua suposta ligação com o grupo criminoso.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.