O Deputado Federal Delegado Waldir (PSDB), campeão de votos em Goiás, que vem travando uma verdadeira batalha para ser ungido o candidato do partido nas eleições para Prefeitura de Goiânia em 2016, insinuou que não disputará as prévias do partido porque a disputa interna estaria eivada de vícios e consistiria num verdadeiro estelionato.
Perguntado por Jarbas Rodrigues, na coluna Giro do jornal O Popular, por que resiste a ideia de disputar as prévias para a escolha do candidato a prefeito de Goiânia, o deputado delegado saiu-se com essa: “Não disputo convenção porque os votos são de deputados estaduais, federais, pessoas com cargos e espaços no governo e que, claro, dependem do governo. Aí é entrar no estelionato”.
Lideranças do PSDB tem descartado a candidatura de Waldir e priorizado o nome de Jayme Rincón, que foi obrigado a se distanciar da mídia em virtude do escândalo desvendado pela Operação Compadrio do Ministério Público Estadual, esquema que ficou conhecido como Agetopão e que consistia na prática de fraudes em contratos e emprego de funcionários fantasmas dentro da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop, comandada por Rincon.
Waldir não esconde seu descontentamento com a preferência do PSDB pelo nome de Rincón, a quem teceu duras críticas pelo esquema de corrupção dentro do órgão que dirige. “Estou filiado ao PSDB e não pretendo sair do partido para disputar eleição, exceto se não houver regras claras. Somos assediados por vários partidos e converso com todos”, disse o Deputado de 274 mil votos.