O deputado estadual pelo MDB, Bruno Peixoto, líder do governo Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás, disse hoje, 21/01, em entrevista ao Jornal da Terra, da Rádio Terra FM, que a história do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, deve se respeitada por todos os goianos, principalmente por integrantes do seu partido. Segundo Peixoto, soa desrespeito com o decano emedebista quando outras lideranças divulgam notas em jornais dizendo que um ou outro nome do MDB pode ser o candidato nas eleições de outubro próximo.
“Tenho um respeito muito grande por Iris Rezende e não tenho dúvidas de que ele é candidatíssimo à reeleição. E sendo de fato candidato quero ajudá-lo, porque ele merece, é um gestor de excelência”, disse. Peixoto afirmou, também, que Iris Rezende construiu o MDB em Goiás e há mais de 60 anos empresta seu trabalho e sua dedicação ao partido. “Temos que respeitar a história de Iris Rezende”, acrescentou.
O deputado também questionou, segundo ele, a incoerência no discurso da direção do MDB goiano, que hoje prega a proibição para que filiados ao partido apoiem candidatos do DEM, do governador Ronaldo Caiado, nas eleições municipais deste ano. “Nós temos que ter uma sintonia entre o discurso do passado e o discurso do presente. Cansei de ouvir de Maguito Vilela que governo não faz oposição a governo e agora eles vêm pregar que prefeitos do interior goiano façam oposição ao governo de Ronaldo Caiado?”, criticou.