O Deputado Estadual pelo PMDB, José Nelto, postou na sua página do facebook uma mensagem de apoio ao pré-candidato a reeleição a vereador pelo PSDB, Geovani Antônio. Na publicação, Nelto chama Geovani de “nosso” pré-candidato e diz que o vereador tucano é seu amigo. O fato gerou grande desconforto junto a militância peemedebista, que repudiou, veementemente, a atitude do deputado.
“Zé” Nelto foi um dos grandes entusiastas da expulsão do então correligionário Júnior Friboi dos quadros do PMDB goiano, justamente porque o empresário apoiou publicamente o candidato do PSDB ao governo do estado, Marconi Perillo, em detrimento de Iris Rezende do PMDB em 2014. Na época, José Nelton defendeu que a atitude de apoiar candidato adversário do partido feria o código de ética e a pena seria a expulsão. De fato Friboi foi expulso do partido sob esse argumento.
Não obstante, um ano depois da expulsão de Friboi, Nelto incorre no mesmo “crime” e abre precedentes para que sofra representação no conselho de ética do partido. Para a peemedebista Viviane Mota Freitas, uma das pré-candidata do partido à cadeira de vereadora em Goiânia, Nelto faltou com o respeito aos peemedebistas que vão tentar uma vaga no legislativo goiano: “ao apoiar um concorrente tucano, cujo partido é o maior adversário do PMDB na Capital, o deputado José Nelto desmerece e desonra os pré-candidatos do seu próprio partido. Isso é vergonhoso e fere o código de ética do PMDB”, diz.