O Deputado Federal Fábio Sousa (PSDB), um dos pré-candidatos do partido ao Paço em 2016, disse hoje, 21/09, em entrevista a Rádio 730am, que não acredita que a escolha do candidato do partido será feita de forma democrática.
Fábio Sousa defende a realização de prévias no partido, mas deixa claro que teme que a escolha seja feita de maneira menos democrática. “Prévias é um instrumento que deveria ser utilizadas sempre. Mas eu não acredito que aconteça prévias para o próximo ano. Eu acho que pode ser uma escolha das lideranças do partido”, disse se referindo ao Governador Marconi Perillo, que é o dono do PSDB em Goiás.
Assim como o Delegado Waldir, outro pretenso candidato que já ameaçou deixar o partido caso o candidato seja imposto goela abaixo pelo Governador Marconi Perillo, Fábio Sousa adianta que vai ter muitas dificuldades para apoiar algum candidato que seja escolhido do “bolso do colete”. Apesar de acreditar que isto vá acontecer, Fábio descarta trocar de partido neste momento.
Já o Delegado Waldir Soares, campeão de votos em Goiás, não faz segredo pra ninguém. Sairá do partido caso não seja o escolhido para disputar a prefeitura de Goiânia. O preferido de Marconi Perillo é Jayme Rincón, fiel escudeiro e presidente da Agetop, que enfrenta denúncias de corrupção no órgão que comanda e que por isso mesmo anda sumido da mídia.