Prestes a “bater o martelo” com o PSD, o senador Vanderlan Cardoso, de saída do PP, deve encontrar uma certa resistência dentro do seu novo ninho. O ex-prefeito de Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia, vai trocar de partido pela quarta vez. Ele começou a carreira no PR, depois se transferiu para o MDB, foi para o PSB e disputou as últimas eleições para o senado pelo PP. Agora, alegando que sua permanência no partido de Alexandre Baldy ficou insustentável, Vanderlan deve fechar com o PSD, de Vilmar Rocha.
A vida de Vanderlan no PSD, ao que tudo indica, também não será fácil. Uma das “estrelas” do partido em Goiás é o deputado federal Francisco Júnior, que já lançou sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia. E parece não estar disposto a abrir mão do pleito. Júnior disputou as eleições de 2016 e ficou em quarto lugar, com pouco mais de 9% dos votos válidos.
Em entrevista a Rádio Bandeirantes, Francisco Júnior deixou transparecer que quem chega depois não escolhe assento. O deputado insinua que Vanderlan Cardoso deveria apoiá-lo e não o contrário. “O senador é um grande player, senão um grande cabo eleitoral. Claro, quero me juntar a ele nesse projeto, mas naturalmente quero que ele me apoie”, tascou o deputado.
Pra quem já trocou de partido tantas vezes, Vanderlan não vê problemas em ir para o embate com Francisco Júnior. Questionado, o senador disse que mais uma pré-candidatura só fortalece o partido, mas que o candidato ainda será definido mais adiante.