A coluna Giro, do Jornal O Popular de hoje, 21/10, diz, implicitamente, que o Governador Marconi resolveu apostar tudo na eleição de Vanderlan Cardoso, candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSB. Aliado de última hora do pessebista, Marconi estaria convocando os servidores públicos para conquistarem votos para Vanderlan. “O Governador Marconi Perillo (PSDB) promoveu no início da noite de ontem reunião no Cruzeiro do Sul, com primeiro, segundo e terceiro escalões do governo para mobilizar os auxiliares e servidores na última semana de campanha em Goiânia”, diz a nota.
Embora aliados, Vanderlan escondeu o quanto pode o Governador Marconi Perillo em suas propagandas de rádio e televisão. O tucano chegou a viajar para o exterior para não aparecer na campanha do pessebista. Nos últimos dias, entretanto, Vanderlan resolveu assumir Marconi como aliado e experimentou uma queda vertiginosa nas suas intenções de voto. “O que Vanderlan sempre esperou foi isso mesmo: usufruir do bônus da máquina do Estado sem ter que arcar com o ônus da baixa popularidade de Marconi em Goiânia”, diz um aliado do PSD que não quis se identificar.
A intenção de Marconi Perillo, entretanto, pode não surtir efeito, já que os servidores públicos, em sua grande maioria, foram muito prejudicados pelo tucano, principalmente no seu 4º mandato. Data-base que não foi paga, retiradas de incentivos e gratificações, são algumas das medidas do tucano que feriram de morte a carreira dos servidores goianos. A avaliação de Perillo em Goiânia é uma das mais baixas entre todos os governadores do Brasil.