Matéria publicada hoje, 21, pelo jornal O Popular, assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli, aponta que os desvios de recursos públicos ocorridos na estatal Saneamento de Goiás S/A – Saneago, beneficiaram diretamente o vice-governador de Goiás, José Eliton, e o diretório de campanha do PSDB goiano.
A notícia corrobora o que já tinha sido divulgado pela imprensa nacional em 2016, época da deflagração da operação que apurou um esquema de corrupção dentro da estatal.
Segundo o procurador da República Mário Lúcio Avelar, integrante da força tarefa da Operação Decantação, há indícios de que recursos públicos foram transferidos para o diretório do PSDB, para pagar dívida da campanha eleitoral e parte era distribuída entre agentes públicos e empreiteiras.
As investigações apontam que entre R$ 400 mil e R$ 500 mil supostamente repassados à campanha de Perillo teriam sido destinados a uma empresa de publicidade.
Agora, de acordo com a reportagem publicada no jornal O Popular, recursos públicos desviados da Saneago teriam sido usados para montagem de comitês de campanha eleitoral, voos cedidos ao vice-governador José Eliton (PSDB) por empresário, pagamentos a políticos e partidos, caixa 2, mesadas, trocas de favores e compras de presentes.
Leia matéria do O Popular