O presidente do Diretório Municipal do MDB em Catalão, Cairo Roberto do Santos Batista, protocolou ontem, 2, na sede do Diretório Regional do partido, pedido de instauração de processo ético em desfavor do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pai do pré-candidato do MDB ao governo de Goiás, Daniel Vilela.
Segundo Cairo Roberto, Maguito Vilela estaria agindo em disposição contrária ao crescimento, princípios programáticos e unidade do partido, ferindo o que dispõe o artigo 20, incisos I, IV, V, IX e XIII, do Código de Ética Partidário. O dirigente pede a expulsão de Maguito dos quadros do MDB.
“Na verdade, a recente posição adotada pelo ex-Governador Maguito Vilela representa a maior traição acontecida em todos os tempos de existência do MDB goiano, o que, de forma inequívoca, também documenta a sua infidelidade com o partido e com todos emedebistas goianos”, diz o dirigente catalano, ao se referir à suposta proposta de Maguito de uma eventual aliança do MDB com o PSDB de Marconi Perillo em Goiás.