Em entrevista coletiva durante encontro com o Governador de Goiás, Marconi Perillo, o atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, falou sobre a dívida encontrada na Prefeitura de Goiânia. Segundo o peemedebista, as obrigações vencidas junto a fornecedores chegam a 16% de todo o orçamento da Capital para 2017. “Vocês não têm ideia do que se passa na Prefeitura. O débito do exercício passado (2016) é de R$ 800 milhões de reais”, disse o Prefeito.
De acordo com Iris Rezende, esses débitos dizem respeito às dívidas que exigem pagamento imediato, como aluguel de máquinas e veículos, dívidas com a Santa Casa de Misericórdia, Universidade Federal, Universidade Católica, entre outros fornecedores de bens e serviços.
O atual prefeito revelou, ainda, que a Prefeitura vem operando com um déficit mensal de cerca de R$ 30 milhões. Iris lembrou, também, até mesmo para afastar o caráter político de sua fala, que esses números não foram levantados por ele próprio, mas por uma comissão de técnicos cedida pelo Governo do Estado.