A primeira dama de Goiânia e pré-candidata a Deputada Federal por Goiás, Dona Íris de Araújo, foi recebida com festa e entusiasmo na convenção do MDB goiano, na manhã deste sábado, 4, no Oliviera’s Place, no Setor Bueno. Uma multidão aguardava a ex-deputada na entrada do prédio, que ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram ao evento.
Cercada por partidários e admiradores, Dona Íris teve dificuldades para percorrer o corredor humano que levava ao interior do prédio. Aos gritos de “Dona Íris, Dona Íris”, a multidão seguiu a primeira dama, que estava acompanhada do prefeito Iris Rezende e do pré-candidato ao Governo de Goiás, Daniel Vilela.
Em seu discurso, Dona Íris fez questão de enaltecer o trabalho e a história de Rezende dentro e para o MDB, lembrando que nas ocasiões mais difíceis para o partido lá estava o decano emedebista sempre pronto a comandar os correligionários para a frente de batalha. “Iris é o grande timoneiro do MDB. Se hoje estamos aqui, iniciando uma nova caminhada em prol de Goiás e do povo goiano, devemos a Iris a grandeza do nosso partido e a empolgação da nossa militância”, afirmou.
Segundo Dona Íris, não há mágica para o resgate da confiança na política e nos políticos e isso só será possível através do voto consciente do eleitor, que deve assumir o compromisso de privilegiar candidatos ficha limpa na essência e no currículo. “Por isso mesmo, tenho muita tranquilidade de colocar meu nome à apreciação do eleitorado, até porque não me faltam disposição e coragem para essa empreitada”, disse Dona Íris, avalizada por uma história de lutas em defesa da democracia e do povo goiano.