Uma grande carreata, que percorreu as principais ruas e avenidas dos bairros da região Noroeste de Goiânia, marcou o fim da campanha da atual primeira dama de Goiânia e candidata a Deputada Federal, Dona Íris de Araújo. O comboio saiu da avenida do povo, na Vila Mutirão e depois de duas horas chegou ao Jardim Nova Esperança, ponto final do evento. Cerca de 200 carros participaram da carreata.
Pela manhã, Dona Íris e apoiadores participaram da tradicional caminhada pela Avenida Anhanguera, partindo da Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, com destino à Praça do Botafogo, no Setor Universitário. Iris Rezende, prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia e Daniel Vilela, candidato ao governo de Goiás pelo MDB, também participaram da caminhada.
Dona Íris, um dos maiores nomes do MDB goiano, diz que busca seu retorno à Câmara Federal para continuar lutando pelos direitos das mulheres, dos idosos, dos menos favorecidos e pela ética na política, assim como tem feito durante toda sua vida pública.
A emedebista lembra que as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para fazer valer os seus direitos é algo que a preocupa, principalmente no campo da política. “Como mulher, tenho sofrido na própria pele as dificuldades que é enfrentar um processo eleitoral no que diz respeito à condição de gênero. Precisamos mudar isso”, avalia.
De acordo com Dona Íris, o quadro político brasileiro é desolador e várias biografias foram manchadas pela Lava Jato, algumas de forma insanável, mas que não haverá saídas heterodoxas para o resgate da confiança na classe política e no próprio congresso e sua representatividade junto ao eleitorado brasileiro, senão por meio do voto do eleitor.
“Na Câmara, continuarei fazendo aquilo que sempre fiz na minha vida pública. Lutarei para que a ética na política prevaleça sobre todos os outros interesses e assim possamos mudar esse quadro desolador que tomou conta do país. Coragem e determinação não me faltam”, pontuou.