Emedebista histórica, com um currículo de lutas pela democracia, duas vezes deputada federal, ex-presidente do então PMDB nacional e atual primeira dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo voltou a pregar a necessidade da oposição marchar unida para as eleições majoritárias de outubro próximo, visando retomar o governo de Goiás. O recado foi dado na sua conta no Twitter.
Com vasta experiência na vida pública, atenta aos bastidores políticos, Dona Íris enxerga o fim de um ciclo de poder em Goiás, mas adverte que a oposição deve ter responsabilidade e que o racha entre os principais candidatos adversários da base do governo pode jogar por terra a chance de se derrotar o grupo político que está no poder há quase 20 anos em Goiás.
“Não sou melhor do que ninguém e mesmo aplaudida no meu discurso sou bastante realista. Ouvi muitos recados daqueles que estão vendo a urna como melhor forma de se fazer justiça. Governos estão cumprindo ciclos e a responsabilidade da oposição é muito grande. Vamos nos unir!”, conclamou.