Fred Rodrigues (PL) apresentou informação falsa à Justiça Eleitoral sobre ser bacharel em Direito pela PUC-Goiás. Em documento, a Universidade desmentiu o candidato a prefeito de Goiânia. Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentou situação semelhante. Bolsonaro demitiu o então ministro da Educação, Carlos Decotelli, após a descoberta de mentiras no currículo do economista.
Decotelli afirmava ter obtido um doutorado pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, e um pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha, o que foi prontamente desmentido por ambas as instituições. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas negou que ele tivesse sido professor e pesquisador. O caso gerou uma crise no governo, e a saída de Decotelli foi a maneira encontrada por Bolsonaro para encerrar a polêmica.
A situação de Fred Rodrigues, que mentiu ter curso superior para assumir cargo de diretor na Assembleia Legislativa, com salário de mais de R$ 21 mil, e depois mentiu à Justiça Eleitoral, assombra o PL goiano. O candidato declarou à Justiça Eleitoral ter concluído o curso de Direito, mas a PUC-Goiás o desmentiu. De acordo com a instituição, Fred não cumpriu as horas obrigatórias de atividades complementares, e seu cadastro como aluno foi desativado desde 2013. Mesmo assim, ele registrou sua candidatura como bacharel em Direito.