Entre em contato

Eleições 2024

E agora? Será que Bolsonaro, que demitiu ministro que mentiu sobre diploma, vai passar pano para Fred Rodrigues?

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PL, apoiado por Bolsonaro, é acusado de mentir à justiça eleitoral quanto ao seu grau de instrução. Em caso semelhante, o ex-presidente demitiu o então ministro da Educação, que havia, assim como Fred, mentido sobre seu currículo acadêmico

Publicado

on

Fred Rodrigues (PL) tem sido confrontado com as contradições acerca do seu discurso de conservador e a prática na vida real

Fred Rodrigues (PL) apresentou informação falsa à Justiça Eleitoral sobre ser bacharel em Direito pela PUC-Goiás. Em documento, a Universidade desmentiu o candidato a prefeito de Goiânia. Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentou situação semelhante. Bolsonaro demitiu o então ministro da Educação, Carlos Decotelli, após a descoberta de mentiras no currículo do economista.

Decotelli afirmava ter obtido um doutorado pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, e um pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha, o que foi prontamente desmentido por ambas as instituições. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas negou que ele tivesse sido professor e pesquisador. O caso gerou uma crise no governo, e a saída de Decotelli foi a maneira encontrada por Bolsonaro para encerrar a polêmica.

A situação de Fred Rodrigues, que mentiu ter curso superior para assumir cargo de diretor na Assembleia Legislativa, com salário de mais de R$ 21 mil, e depois mentiu à Justiça Eleitoral, assombra o PL goiano. O candidato declarou à Justiça Eleitoral ter concluído o curso de Direito, mas a PUC-Goiás o desmentiu. De acordo com a instituição, Fred não cumpriu as horas obrigatórias de atividades complementares, e seu cadastro como aluno foi desativado desde 2013. Mesmo assim, ele registrou sua candidatura como bacharel em Direito.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.