Entre em contato

Política

Editor do digital Folha Z critica tentativa de interferência do chefe
de gabinete de imprensa do Governador na pauta do jornal

Publicado

on

O Editor do Jornal online Folha Z, Guilherme Coelho, publicou um vídeo na sua página no facebook em que critica o comportamento do chefe de gabinete de imprensa do Governador de Goiás, Carlos Eduardo Reche, por tentar constranger o veículo após publicação de artigo de opinião, assinado pelo jornalista Rodrigo Czepak. O Artigo questionado pelo Governo, intitulado “Meu reino por uma pesquisa boa“, foi publicado no último dia 27 de abril, na coluna Jogo Limpo, e traz informações de bastidores que afirmam que Marconi Perillo estaria enfrentando um de seus piores momentos à frente do Governo de Goiás, com avaliação pífia que chega a 65% de reprovação por parte do eleitor goiano.

No vídeo, Coelho rechaça a interferência do Governo nos meios de comunicação e diz que “o Folha Z mantém seu compromisso com a informação e se posiciona do lado do seu colunista, o experiente Rodrigo Czepak, que se resguarda no princípio da confidencialidade entre jornalista e fonte”. Ainda de acordo com o Editor do jornal, as pesquisas qualitativas e quantitativas foram sim realizadas e deixaram de ser publicadas porque apresentaram um alto índice de rejeição ao Governador.

Na nota divulgada, Carlos Eduardo Reche chama de falsos os números apresentados na matéria e diz que o artigo foi um ato de má-fé de seus editores, fato cabalmente desmentido pelo Jornal online, um dos poucos independentes de Goiás. A população goiana tem tomado conhecimento de gravações que mostram a interferência do Governo de Goiás nos veículos de comunicação. Em uma dessas gravações o próprio governador Marconi Perillo (PSDB) conversa com um interlocutor do jornal Diário da Manhã e o orienta o que o jornalista Carlos Alberto Santa Cruz deveria e o que não deveria publicar em seus artigos.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.