Entre em contato

Política

Eleições 2022: Rogério Cruz declara apoio a Ronaldo Caiado e fecha mais uma porta para Gustavo Mendanha em Goiás

Prefeito de Goiânia falou hoje (21/02) ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular. Segundo Cruz, enquanto gestor da capital, as portas da Prefeitura de Goiânia estarão abertas para Caiado e o objetivo é continuar a execução de projetos compartilhados entre Estado e Prefeitura num eventual segundo mandato de Ronaldo Caiado

Publicado

on

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) declarou hoje, 21/02, durante entrevista ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, que vai apoiar o projeto de reeleição do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo Cruz, o objetivo é continuar a execução de projetos compartilhados entre Estado e Prefeitura, inclusive num eventual segundo mandato de Caiado.

“Estamos, desde o início, juntos na execução de projetos de interesse da população e assim vamos continuar. Estive com o governador num café da manhã e disse a ele que apoio o seu projeto de reeleição, abrindo as portas da Prefeitura para ajudá-lo nesse projeto de reeleição”, disse.

Com o apoio envidado a Caiado, Rogério Cruz, naturalmente, leva consigo a estrutura do seu partido, o Republicanos, que deve apostar na formação de chapas fortes para a disputa proporcional, tanto para deputado estadual, quanto para Federal. O partido tem o objetivo de garantir a eleição dos seus principais nomes, João Campos e Jeferson Rodrigues, para a Câmara dos Deputados.

A atitude do prefeito de Goiânia tem uma outra consequência política em Goiás, que é, sem dúvidas, o fechamento das portas do Republicanos para uma eventual aproximação de Gustavo Mendanha (sem partido). O prefeito de Aparecida de Goiânia busca uma legenda para garantir sua pretensa candidatura para o governo de Goiás nas eleições de outubro próximo.

Mendanha já esteve prestes a se filiar ao PL de Magda Mofato, já conversou com o Podemos e, recentemente, abriu diálogo com o Patriota. Embora distante, o Republicanos era uma possibilidade para Gustavo, mas que agora está praticamente descartada.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.