O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou de duas ações da pré-campanha do ex-deputado Leandro Vilela (MDB) na noite desta sexta-feira (2/8), em Aparecida de Goiânia. Caiado se reuniu com cerca de 300 gestores da rede estadual da Educação do município, onde frisou a importância da manutenção da governabilidade conquistada em Goiás em prol da área educacional. A segunda parada foi na Igreja Esperança, no Jardim Monte Serrat, com lideranças religiosas.
A reunião com os educadores reforçou a mensagem de que a educação é uma das prioridades para Leandro Vilela, com o apoio firme de Caiado, que acredita na continuidade do trabalho em prol da comunidade local e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Vocês me deram governabilidade, acreditaram em mim, e essa governabilidade não pode ser encerrada porque o meu mandato vai acabar, ela tem de ser continuada. Por isso, peço a vocês que apoiem o Leandro”, declarou Caiado.
O governador reiterou a confiança no emedebista. “Não vou avalizar uma pessoa, para indicar como candidato à prefeitura de Aparecida, que não tenha da minha parte a certeza de ser um homem de integridade, de independência moral. Uma pessoa que não tenha espírito público, atenção com as áreas de governo e respeito pela educação”, assegurou Caiado, frisando a necessidade de ações em parceria. “Vocês sabem o quanto, pelo tamanho da população, esta cidade precisa cada vez mais ter sintonia entre a criança do ensino fundamental até chegar ao sexto ano, até chegar ao ensino médio.”
Leandro Vilela reiterou seu compromisso com a cidade e com a educação, citando o legado de sua família e o apoio das lideranças locais. “Estou aqui pra honrar, pra fazer de Aparecida a melhor cidade pra se viver nesse estado e uma das melhores do país. Não tenho direito de não honrar o legado do meu saudoso tio Maguito Vilela e do governador Ronaldo Caiado, que confia e me traz pra essa missão. De não honrar o apoio do Daniel Vilela, meu primo irmão, que me traz pra essa missão, e o trabalho deste prefeito extraordinário, Gustavo Mendanha, que deu sequência ao legado de Maguito e que fez uma gestão pública aqui extremamente competente, voltada para a cidade, voltada pra vocês.”
O apoio de Caiado a Leandro, na avaliação do vice-governador Daniel Vilela (MDB), se deve à confiança do eleitorado nas alianças políticas endossadas pelo governador. “Isso chama-se credibilidade. E o governador não a conquistou da noite pro dia. Ele tem uma história de vida que o credenciou junto aos goianos a confiar nele. Credibilidade em razão de nunca ter sido homem de se furtar nos momentos de tomar decisões”, salientou. Assim, “podem ter certeza que nós estamos oferecendo uma pessoa capaz, honrada, que vai fazer com que Aparecida de Goiânia siga crescendo, desenvolvendo e sendo uma das melhores cidades para se viver desse país”.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) também relembrou a atuação de Maguito, rejeitado em um primeiro momento, chamado pejorativamente de “forasteiro”, mas que fez a melhor gestão de Aparecida, segundo sua avaliação. “E só tem um candidato que consegue representar todo esse legado, toda essa história que nós temos na cidade de Aparecida e esse candidato, esse pré-candidato é você, Leandro. É bom quando você vê um candidato preparado, qualificado”, afirmou.
A Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, relembrou o apoio da classe a Caiado nas eleições anteriores. “Quero agradecer por vocês terem atendido o chamado que foi feito pelo nosso governador para conversar sobre o futuro de Aparecida. Tenho certeza que ninguém nesse salão se arrependeu do que fez em 2018 e 2022”, recordou. “Quando uma cidade é bem desenvolvida, tudo vai bem. A casa que você mora, a rua que você reside, tudo ganha e agrega valor quando você escolhe bem os seus governantes”, justificou a secretária.
“Fico feliz de ter uma pessoa assim, porque eu sei que seu coração é sensível à população. Aqui está o time da Educação estadual de Aparecida, que está disposto a caminhar junto com você nesse projeto”, afirmou a Coordenadora Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes de Brito Farias, se dirigindo a Leandro.