A advogada e empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende, reuniu-se, na última segunda-feira (13), em Brasília, com o ministro interino de Relações Institucionais, o goiano Olavo Noleto. Ana Paula está em buscar de captar recursos para finalizar as obras do Memorial Iris Rezende, espaço que conta a história de vida e trabalho daquele que é considerado um dos maiores políticos de Goiás. O memorial deve ser inaugurado em Goiânia ainda neste primeiro semestre.
“Fui recebida pelo ministro, que gentilmente se colocou à disposição para ajudar o Memorial Iris Rezende. Agradeço pelo carinho com que fui recebida e, principalmente, pelo respeito e reconhecimento a história do meu pai”, escreveu Ana Paula nas redes sociais após o encontro. Também nas redes, o ministro agradeceu a visita.
Ana Paula estava acompanhada do secretário municipal de Articulação Institucional e Captação de Goiânia Vanderlei Toledo Júnior e da arquiteta e urbanista Ana Paula Alves, uma das responsáveis pelo projeto do Memorial.
A empresária ressalta que o memorial tem a meta de inspirar a juventude que deseja fazer a boa política, compromisso que seu pai adotou como prática durante os mais de 60 anos de vida pública. “Quem entrar por essas portas sairá diferente. Goiás teve um dos maiores políticos do país e nosso dever é eternizar sua história como referência para futuras gerações”, explica a filha de Iris.
O memorial terá objetos, roupas, mobiliário e outros itens que foram importantes na história do político, como os tênis de corrida e botinas usadas nos mutirões. Uma parte do museu também contará a história de Iris de Araújo, ex-deputada e que foi casada por 57 anos com Iris Rezende, e outra, da Vila Mutirão, criada por Iris em ritmo de mutirão, quando ml casas foram erguidas num único dia.
“Meu pai tem ligação com quase 80% das obras de infraestrutura da cidade. Vamos apresentar isso tudo de maneira interativa e imersiva. Temos historiadores e pesquisadores levantando tudo que ele fez para que o museu também sirva como referência de pesquisa”, detalhou Ana Paula.
You must be logged in to post a comment Login