Em carta aberta à população brasileira, 16 governadores, entre eles o de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestaram preocupação e indignação com a crescente onda de agressões e difusão de fake news que visam criar instabilidade institucional nos Estados e no País. De acordo com o gestores, o Brasil vive um período de emergência na saúde e a vida de todos os brasileiros está em grave risco.
Na carta intitulada “Queremos Verdade e Paz, os governadores dizem que, juntamente com os servidores públicos e profissionais do setor privado, estão lutando muito para garantir atendimento de saúde e apoio social à população. Enquanto isso, alguns agentes políticos espalham mentiras sobre dinheiro jamais repassado aos estados, fomentam tentativas de cassação de mandatos, tentam manipular policiais contra a ordem democrática, entre outros atos absurdos.
“Registramos especialmente o nosso protesto quando são autoridades federais, inclusive do Congresso Nacional, que violam os princípios da lealdade federativa. Conclamamos o Presidente da República, os Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como o Presidente do Supremo Tribunal Federal, para que adotem todas as providências de modo a coibir tais atos ilegais e imorais”, reivindicam.
Leiam a íntegra da carta aberta dos governadores aqui