Entre em contato

Política

Em discurso durante o Jornal Nacional, William Bonner critica o negacionismo e diz que o jornalismo profissional luta contra loucos e irresponsáveis

Principal apresentador e editor-chefe do telejornal de maior audiência do Brasil disse que há gente que é capaz de divulgar mentiras absurdas em redes sociais sem o menor constrangimento, inclusive gente investida em cargo público

Publicado

on

O editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, o de maior audiência do país, fez hoje, 14, durante a edição diária do telejornal, um discurso contra o negacionismo e àqueles que espalham fake news, o que torna ainda mais difícil o controle da pandemia. Segundo Bonner, a imprensa e o jornalismo profissional estão lutando contra loucos e irresponsáveis.

“Eu queria só lembrar que se nós estamos fazendo isso todos os dias, nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis”, ressaltou.

O jornalista falou antes do anúncio dos números da pandemia no Brasil, um quadro diário que traz a estatística da Covid-19 no país e que é elaborado por um consórcio de veículos de comunicação, empresas independentes que se juntaram para oferecer números e informações confiáveis.

“Tem gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e ficar espalhando mentira a bel-prazer. Mas as mentiras mais absurdas. As mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas aqui, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional”, afirmou Bonner.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.