O presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, pré-candidato a vice na chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado (UB), em discurso durante cerimônia de lançamento da pavimentação da GO-184 e assinatura da Ordem de Serviços para recuperação da GO-180, evento realizado na tarde desta sexta-feira (06/05), em Jataí, sua cidade natal, disse que os principais líderes do MDB em Goiás, Iris Rezende e Maguito Vilela, antes de falecerem, orientaram que ele, enquanto dirigente do partido em Goiás, buscasse uma aliança com Caiado.
“Me relataram, inclusive, da importância de estarmos aliançados politicamente pensando no futuro do nosso Estado e, principalmente, para que a gente possa consolidar uma política ética, honesta e séria em Goiás”, lembrou.
No evento, Ronaldo Caiado inaugurou a pavimentação da GO-184 (conhecida como estrada velha de Caiapônia), no trecho do entroncamento com a GO-050 ao entroncamento com a GO-220. A obra teve aporte de R$ 76,6 milhões da atual gestão, para a implantação de asfalto em um trecho de 53,9 quilômetros. Na mesma ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para as obras de pavimentação da GO-180, no trecho entre a BR-364 e a GO-467, contemplando uma extensão de 25,63 quilômetros, com investimentos de R$ 64,2 milhões.
Em outras ocasiões ao lado de Ronaldo Caiado, o presidente do MDB já havia revelado que a costura para a aliança com Ronaldo Caiado foi iniciada no primeiro semestre de 2020 pelas duas maiores referências de seu partido, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, seu pai.
De acordo com Daniel, ele deu sequência ao plano político porque vê no governador um exemplo de líder e gestor. “A grande mudança implementada por ele é a comportamental”, definiu. “Por isso pessoas que divergiram em outras eleições agora estão juntas, de forma espontânea. Sabem que o momento é de consolidação de novas e boas práticas políticas”, destacou o emedebista.