O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ex-governador e ex-senador da República, Maguito Vilela, anunciou na manhã desta quinta-feira, 10/09, que é oficialmente pré-candidato pelo MDB a prefeito de Goiânia nas eleições municipais de novembro próximo. O anúncio, segundo Maguito, ocorre depois de conversas reservadas com dirigentes partidários e com o atual prefeito de Goiânia e líder maior do MDB, Iris Rezende, que no último dia 25 de agosto anunciou o encerramento da sua carreira política.
Com discurso conciliador e buscando a unificação do partido, Maguito disse que, se for eleito prefeito de Goiânia, vai buscar parcerias com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo ele, seu objetivo é realizar projetos e melhorar a vida da população goianiense.
“Todo mundo sabe que eu sou um político agregador, sendo eleito prefeito de Goiânia, vou buscar parcerias com o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro para realizar todos os projetos. Quem quiser ajudar Goiânia vai ter tratamento vip!”, discursou.
Maguito Vilela fez questão de reconhecer os avanços da gestão Iris Rezende em Goiânia e disse que, caso o emedebista não consiga entregar algumas das grandes obras que estão sendo realizadas na cidade, fará questão de que Iris as inaugure em seu governo.
“O prefeito Iris Rezende fez muito para Goiânia. Ele vai concluir ainda muitas obras até o fim deste ano e se ficar alguma para terminar, eu vou concluir e inaugurar junto com o Iris em 2021. Concluindo as obras, vamos avançar na modernização e internacionalização de Goiânia”, se comprometeu.
O nome de Maguito Vilela deverá ser homologado na convenção do partido, marcada para acontecer no próximo dia 15 de setembro, às 18 horas, também na sede do diretório estadual do MDB.