O governador Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista no Aeroporto Santa Genoveva, na manhã desta quinta-feira, 29, durante o recebimento de nova remessa de vacinas contra a Covid-19, sugeriu que o ex-governador Marconi Perillo não teria condições morais de disputar novo mandato eletivo em Goiás e nem sequer opinar sobre política no Estado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade aventada pelo tucano, Caiado disse que quem deveria ser entrevistado para responder tal pergunta seria a Rotam, grupo especializado da Polícia Militar de Goiás. “Entrevistem a Rotam, ela que conhece Marconi Perillo”, frisou.
Segundo Caiado, é preciso que eventuais candidatos a cargos eletivos tenham princípios e conduta moral ilibada, sugerindo que essas virtudes faltam ao ex-governador Marconi Perillo. “Tem que ter uma lógica, ética e princípios para que as pessoas possam disputar esse tipo de cargo, senão logo haverão alguns nomes como Fernandinho Beira-Mar e outros criminosos nas disputas”, disse.
“Como que uma pessoa que sai de um governo preso por ter roubado os cofres públicos, por ter desviado dinheiro, por ter se enriquecido, ainda quer opinar sobre política no estado? Essa é a pergunta que se faz”, questionou.