Entre em contato

Política

Em reunião com vereadores, Ana Paula Rezende ouve apelo por candidatura

Assim como fazia seu pai, o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, a emedebista abriu seu escritório para receber a bancada do MDB na Câmara Municipal de Goiânia. Na reunião ocorrida na tarde de quinta-feira (27/04), Ana Paula falou sobre política e ouviu pedidos para que assuma a cabeça de chapa do MDB nas eleições municipais do ano que vem em Goiânia

Publicado

on

Ana Paula Rezende (ao centro) com os vereadores do MDB Henrique Alves, Kleybe Morais (à esquerda), Dr. Gian e Denício Trindade (à direita)

A advogada Ana Paula Rezende (MDB) se reuniu na tarde de quinta-feira (27/04) com os vereadores integrantes da bancada do seu partido na Câmara Municipal de Goiânia, num encontro que foi chamado por quem esteve presente de “visita de cortesia”. Os correligionários foram recebidos no mesmo espaço usado por Iris Rezende para receber políticos, amigos e outras lideranças, e que ficou conhecido como “escritório da T-9”. A reunião estava agendada desde o início do mês e, como já haviam adiantado os vereadores Kleybe Morais e Anselmo Pereira, foi mais uma oportunidade de reforçar o convite para que Ana Paula aceite disputar a eleição para prefeitura de Goiânia em 2024.

Grande parte da reunião, que durou cerca de duas horas, foi dedicada às lembranças da vida política de Iris Rezende e de suas gestões à frente da Prefeitura de Goiânia, principalmente. A política atual, no entanto, não poderia ficar de fora, e aí o ponto central foi a possibilidade de Ana Paula Rezende assumir a cabeça de chapa do MDB nas eleições municipais do ano que vem em Goiânia. Embora tenha evitado assumir qualquer compromisso nesse sentido, a emedebista assegurou aos vereadores que quer permanecer “perto” da política e manifestou o interesse de manter um diálogo constante com os companheiros.

Como já havia adiantado no plenário da Câmara, o vereador Kleybe Morais, líder do partido na Casa, reafirmou o compromisso da bancada emedebista com uma eventual candidatura de Ana Paula, e disse que “será uma grande honra contar com aquela que Iris Rezende deixou para carregar o seu legado”. Numa conversa absolutamente amistosa, os vereadores, embora reforçando o desejo de ter a emedebista encampando a disputa, o que poderia culminar com a primeira mulher prefeita da capital, externaram a compreensão de que a decisão final cabe, única e exclusivamente, à própria Ana Paula. “A decisão é dela, mas deixamos claro que, se ela resolver aceitar o desafio, terá nosso total apoio”, frisou o aliado.

De acordo com os aliados, mesmo não tendo ainda enfrentado as urnas, Ana Paula nem de longe pode ser considerada uma neófita na política e estaria pronta para encarar o desafio de uma eleição majoritária, avaliam. Para os emedebistas, a filha de Iris Rezende Machado e de Dona Íris de Araújo, dois dos maiores nomes da política goiana, é uma política nata, não só por ter nascido no que se pode chamar de “berço esplêndido da política goiana”, mas porque, ao longo de quase 40 anos, acompanhou a saga dos pais nas várias campanhas eleitorais e administrações de sucesso exercidas por Iris Rezende, tanto na esfera municipal, quanto estadual.

Aos vereadores, Ana Paula teria dito que pretende trabalhar para manter vivo o legado dos pais, principalmente aquele deixado por Iris Rezende em Goiânia. Ela falou sobre o projeto de construção de um memorial em homenagem ao ex-governador e ex-prefeito, que, antes de uma homenagem ao pai, será uma obra para contar a história de Goiás e de Goiânia. Para os correligionários, embora ela pudesse defender esse legado por outras vias, é preciso reconhecer que essa tarefa será muito mais fácil se ela o fizer do alto de um mandato conquistado nas urnas.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Kleybe Morais, Dr. Gian, Henrique Alves, Denício Trindade e Anselmo Pereira.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.