O pré-candidato do PL à prefeitura de Goiânia, ex-deputado cassado Fred Rodrigues, considerado um dos expoentes mais radicais do bolsonarismo em Goiás, mostrou despreparo e pouca experiência dos meandros da política e, em tom de ameaça, criticou a tentativa do pré-candidato da base governista à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel, de compor com o PL já para o primeiro turno da eleição municipal de outubro próximo.
Demonstrando desconhecimento dos meandros da política e suas consequências para a construção de uma sociedade civilizada e organizada, Fred Rodrigues chamou de inconveniente o movimento da ala governista em busca de alianças, inclusive do próprio governador, e sugeriu que essas ações de pré-campanha podem prejudicar projetos futuros de Ronaldo Caiado, citando, inclusive, a possível candidatura do goiano à presidência da República em 2026. A declaração do pré-candidato bolsonarista foi vista como de extrema arrogância.
“Bolsonaro veio a Goiânia, falou, pediu e o PL tem candidatura própria. Com a desistência do (Gustavo) Gayer, eles acham que está aberto o jogo, mas não está. Não somos conhecidos por voltar atrás. Apesar de todo meu respeito ao governador, essa atuação tem estremecido a relação, inclusive para projetos futuros. Temos o segundo turno e as eleições presidenciais. Está ficando inconveniente”, disse Rodrigues à coluna Giro, do jornal O Popular.
A pré-candidatura do liberal, que substituiu o deputado federal Gustavo Gayer na pretensão de disputar o Paço, não é consenso nem mesmo dentro do seu próprio partido. O deputado Eduardo Prado, em recente discurso no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, manifestou descontentamento com a falta de diálogo dentro da sigla, e criticou a ausência de consultas e conversas antes da decisão que lançou Fred Rodrigues como pré-candidato na capital.
Prado enfatizou, ainda, que é pré-candidato a prefeito de Goiânia e que vai disputar o posto de candidato do PL nas convenções do partido. Ao contrário de Fred Rodrigues, o deputado reafirmou disposição de dialogar com as lideranças.
“Eu não vou arredar o meu pé, sou pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, já coloquei meu nome à disposição”, afirmou Eduardo Prado, reforçando compromisso com os eleitores e a determinação em participar ativamente do processo eleitoral de 2024.