Entre em contato

Política

Emedebistas com cargos no Paço, nomeados na cota de Maguito, indicam que não seguirão Daniel Vilela e iniciam campanha de apoio a Rogério Cruz

Depois que foram veiculadas notícias de que Daniel Vilela estaria disposto a romper com o prefeito de Goiânia e desembarcar da gestão, militantes do MDB, que estiveram presentes na campanha do então candidato Maguito Vilela, e que foram nomeados nos diversos cargos comissionados da Prefeitura de Goiânia, iniciaram nas redes sociais movimento de apoio a Rogério Cruz, numa clara demonstração de que não vão abrir mão do emprego por conta do desentendimento da cúpula do partido com o Republicanos.

Publicado

on

O presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, pode ficar falando sozinho se insistir com a decisão de romper com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e retirar o partido da gestão do republicano. Pelo que se vê nas redes sociais, os emedebistas nomeados nos diversos cargos comissionados da Prefeitura não estariam dispostos a abrir mão dessas colocações para seguir Daniel.

Desde meados de março último, o prefeito Rogério Cruz vem realizando mudanças no primeiro escalão do Paço.  Para surpresa do MDB, partido de Maguito Vilela, que foi quem de fato venceu a eleição para prefeito de Goiânia em novembro do ano passado, o republicano iniciou muito cedo a reforma administrativa da sua gestão, que, embora esperada, acreditava-se que não seria concretizada já no primeiro ano de mandato.

A perda de cargos na Prefeitura levou Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela, a cogitar a possibilidade de retirar o MDB definitivamente da gestão de Rogério Cruz. E a tendência é que realmente o faça no início da próxima semana, depois que o partido sofreu novas baixas no secretariado da Prefeitura. Segundo bastidores, a relação entre Daniel e Rogério Cruz se deteriorou de vez e é praticamente certo que Vilela vai retirar o apoio do MDB à gestão de Cruz.

Tal atitude, no entanto, pode acabar sendo apenas simbólica, já que na prática os emedebistas com cargos nos segundo e terceiro escalões da Prefeitura não estariam dispostos a seguir o presidente. A decisão de Daniel Vilela também não encontraria eco na Câmara Municipal, onde o MDB tem seis vereadores. As informações são de que os emedebistas com mandato sentem-se contemplados por Rogério Cruz.

Nas redes sociais, começou um movimento de apoio ao prefeito Rogério Cruz, liderado por emedebistas. Um banner com uma seta apontando para a foto do dono do perfil traz os dizeres: “essa pessoa apoia a gestão do prefeito Rogério Cruz”. Noutro post, os emedebistas dizem “agora sim Goiânia no rumo certo” (sic).

Daniel Vilela prometeu falar sobre a situação do MDB na gestão de Rogério Cruz no início da próxima semana.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.